::

::

::

::


::






::

::

::

::


::

::


::


::

::

HOME

NOTÍCIAS

A EMPRESA

PORTAL DOS
CLIENTES


SISTEMA DE GESTÃO
  . ISO 9001:2008
  . BSC
  . PGQP
  . ANTP
  . Pesquisas

GESTÃO DE PESSOAS

GESTÃO SOCIAL

GESTÃO AMBIENTAL

GESTÃO DE FORNECEDORES

PREMIAÇÕES

VENHA TRABALHAR CONOSCO

LINKS

BRINDES


GALERIA DE FOTOS

 

 

O PGQP – Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade – tem como objetivo estimular, articular, e promover ações visando a tornar competitivos os produtos e serviços das organizações do Rio Grande do Sul, por meio da melhoria da qualidade e produtividade.

Sua missão é promover a disseminação do uso das ferramentas e conceitos da qualidade no Estado do Rio Grande do Sul como forma de atingir os resultados das organizações e a realização das pessoas.

Fundado há 9 anos, o PGQP reúne atualmente mais de 5 mil organizações, com a participação de 900 mil pessoas, 35 Comitês Regionais e 34 Setoriais.

Graus de reconhecimento
e modalidade de avaliação





Sistema de Avaliação

É uma ferramenta de gestão que permite diagnosticar o estágio de desenvolvimento gerencial e planejar ações visando à melhoria contínua.

O Sistema de Avaliação do PGQP possui três níveis de avaliações:

Nível 1 – 250 pontos (Estágio inicial de estruturação do sistema de gestão)
Nível 2 – 500 pontos (Estágio intermediário do sistema de gestão adequado a bons resultados)
Nível 3 – 750 pontos (Sistema e resultados excepcionais; prioriza a busca da excelência; preparação para o PNQ)

A Viação Belém Novo aderiu ao PGQP em 1997 e possui o Termo de Adesão nº 1910, porém começou a avaliar externamente em 1999. Desde então, as avaliações foram consecutivas.

Prêmio Qualidade RS

O Prêmio Qualidade RS é um instrumento de reconhecimento às organizações que demonstrem, em avaliações especializadas, um modelo de gestão em sintonia com os critérios do Sistema de Avaliação adotado pelo PGQP.

A figura abaixo representa o Modelo de Excelência adotado pelo PGQP e simboliza o relacionamento entre a organização, considerada como um sistema adaptável gerador de produtos e informações, e seu ambiente organizacional e tecnológico, além do próprio ambiente externo.

A Viação Belém Novo
e o Prêmio Qualidade RS



A equipe posando pra foto na entrega do Prêmio Qualidade RS 2004

A participação da Alta Administração associada à implantação de programas internos de incentivo e valorização do capital intelectual, bem como ao engajamento e comprometimento dos colaboradores para com a política da qualidade da Viação Belém Novo foram a chave das nossas conquistas.

O Prêmio Qualidade RS – Modalidade Medalha de Bronze obtido em 2000, adquirido em virtude dos resultados demonstrados, instigou ainda mais nossa equipe de trabalho na busca pela excelência dos serviços.
Comprometidos com o dever de não só atender as necessidades dos clientes, mas também de antevê-las, projetos e ações foram implementados com êxito. O reconhecimento pelo trabalho desenvolvido ao longo deste período foi recebido com grande entusiasmo por nossa equipe.

No dia 5 de julho de 2001, num evento de significativa importância, não só para as empresas adeptas ao PGQP, mas para o Estado do Rio Grande do Sul, a Viação Belém Novo foi congratulada com o Prêmio Qualidade RS – Modalidade Troféu Bronze.

Esta caminhada exigiu dos colaboradores muitos dias e horas de criação, dedicação e esmero. Caminhada considerada infinda, pois o compromisso em “transportar nossos clientes com qualidade proporcionando o desenvolvimento dos colaboradores e a melhoria contínua da organização” é a mola propulsora de nossa equipe e o âmago de nossa existência. Neste caso, se a melhoria é continua, a Viação Belém Novo obteve conquistas contínuas: no ano de 2002 foi a vez do Prêmio Qualidade RS – Modalidade Troféu Prata e em 2004 o Troféu Ouro.


A torcida na festa de entrega do Prêmio Qualidade RS 2002

TOPO

 
 
2004-2016 © Viação Belém Novo Ltda. - Av. Beira Rio, 175 - Bairro Belém Novo - Porto Alegre - RS - Brasil - Fone: (51) 3245-8200